quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Wi-fi na moda



Já dá para sair por aí vestindo um detector de redes sem fio. A americana ThinkGeek, parte da SourceForge, desenvolveu uma camiseta que permite identificar se há sinal do Wi-Fi (e qual a sua intensidade) sem ter de ligar o notebook ou usar outro tipo de dispositivo específico.

O segredo da empreitada não está no tecido. A camiseta é das mais comuns, feita de algodão e disponível apenas na cor preta. Na verdade, ela embute um dispositivo para captar redes 802.11b e g, que é movido por três pilhas AAA. Há ainda um decalque que muda de cor conforme a intensidade do sinal do Wi-Fi.

Mas, para quem está atrás de praticidade, o apelo da idéia vai embora na primeira tentativa de lavar a camiseta. É preciso remover o dispositivo, o decalque... A própria fabricante dá a dica de quem é o seu verdadeiro público: "finalmente você conseguirá toda a atenção que merece enquanto os outros olham pra você como o Deus do Wi-Fi". Interessado em se tornar um? O investimento não é do mais altos, a camiseta custa 29,90 dólares...

Um comentário:

Priscilla disse...

é tem criatividade pra tudo ne hehehe
neguinho maluco a procura de um wi-fi haha tendo ate localizador.. acho que isso ai nao pega aqui nao
e uma coisa: a pilha fica na camisa tb? se for é bizarrooo
deve pesar.