Como o humor é um tema largamente discutido em relação a sua "dosagem" e aplicação adequadas em propagandas ,sem que haja eventual desrespeito ou até descaso ao tema abordado, resolvi postar essa ação realizada na Guatemala, considerada um tanto quanto ousada se considerarmos a seriedade do tema proposto.
A ação alerta ao consumo excessivo de bebidas alcoólicas, através de uma estratégia bem-humorada que expõe as possíveis consequências.Mesmo misturando um assunto sério como é a prevenção do uso indiscriminado do álcool, com o humor; representado pela bruxinha chapada (literalmente diga-se de passagem), a ação chama a atenção, pois promove uma lembrança marcante em relação ao público quanto aos riscos desse uso.
2 comentários:
Eu já fiz campanha de prevenção de acidentes no trânsito e todas foram chocantes. Eu, particularmente não acredito nessa versão mais humorada. Mas legal o post.
O problema é que campanhas de alto impacto também já estão ficando no senso comum. Pessoal já ta tentando levar pra outro lado pra ver se tem melhores resultados, porque não importa se é humor ou choque, o número de acidentes continua aumentando...
http://www.youtube.com/watch?v=JmnQ9x_NPks
Postar um comentário