É a Pepsi mais uma vez provocando a famosa concorrência.
Seguindo a moda atual de interatividade da propaganda a Pepsi foi mais longe. Tornou o internauta encarregado de criar o seu próprio Mountain Dew, um dos refrigerantes produzidos pela Pepsi nos EUA.
Mas não é assim tão fácil fazer seu próprio Dew. Primeiro você tem que acessar e se cadastrar no DEWMOCRACY. Depois então tem que resolver enigmas, interagindo com os personagens do site através de jogos. Conforme os enigmas forem resolvidos a pessoa ganha mais poder. Somente os jogadores mais poderosos podem criar o seu Dew. Mas criar mesmo: desde o sabor até o embalagem.
Os 5 Dews finalistas serão submetidos à aprovação do público através de votos em fevereiro e o ganhador chegará 5 meses depois ao mercado. É sua chance de fazer história.
Quando à criatividade do estilo da propaganda não há nada de novo.É um mais do mesmo do que se tem visto por aí. Um grande jogo, com mini enigmas, pistas e vídeos. Assim como o da Guinness que postei a um tempo atrás.
A inteção desses jogos é clara. Atingir cada vez mais o público jovem através da interação e do envolvimento do jovem com a marca.
A campanha DEWMOCRACY foi criada pela WhitmanHart Interactive e está disponível no site www.dewmocracy.com
Este é o trailer da campanha (engraçado como hoje existe uma enorme quantidade de TRAILERS de campanha):
quarta-feira, 14 de novembro de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
É fato que games relacionado à marca de produto se torna um grande trunfo para o envolvimento do consumidor com a marca, e consequentemente, o considerável aumento da força dessa marca.
A ação ficou bem redonda, com a criação de um novo produto baseado no envolvimento dos consumidores com a marca.
Tem tudo para virar (se já não virou) um vício. Quanto mais se
joga, mais quer jogar e ficar entre os melhores...
Acho que essa ação da Pepsi é adequadíssima para o momento em que vivemos... os jogos on-line estão extremamente em alta, e a tendência é a febre aumentar ainda mais... e, nesse caso, não apenas se ganha uma competição, como verá o seu Dew virar real...Muito bom!
É uma idéia que tem tudo pra dar certo, pois cada vez mais a interação com os consumidores tem sido uma ótima saída para despertar sua atenção.
A ação é muito forte e considero que esse tipo artifício será cada vez mais usado. Quer fonte de pesquisa da preferência do consumidor mais forte do que essa??
Bom post.
Postar um comentário