A Age criou um material diferenciado para divulgar um produto específico da Adidas no ponto-de-venda. Aproveitando o patrocínio da marca à Copa do Mundo de Beach Soccer 2007, que acontece no Rio de Janeiro de 2 a 11 de novembro, a agência desenvolveu banners que estarão presentes em 24 lojas cariocas e apresentam a Teamgeist areia, bola oficial da competição.
Aproveitando o contexto, as peças trazem esculturas de areia que conseguem, de uma vez só, chamar a atenção pela criatividade e pelo destaque ao produto.Em dois layouts diferentes, os bonecos, portando uniformes com as três listras, interagem com a pelota como se jogassem beach soccer. O tom único da areia e o colorido do produto acabam por naturalmente dirigir o olhar dos consumidores ao objeto em realce. Completando a idéia criativa, a sombra de cada uma das peças acaba por indicar o andamento da “jogada”, gerando uma idéia de movimento.
As esculturas foram feitas por Rogean Rodrigues, artista
conhecido pelos fiéis freqüentadores das praias de
Ipanema e Copacabana, por onde costuma realizar
trabalhos semelhantes há cerca de 12 anos. Os banners são complementados com o logotipo da marca, na parte superior, e pelo mote “Teamgeist areia. A bola oficial da Copa do Mundo de Beach Soccer”, inserido em uma silhueta que imita o design do produto.
Simples, criativo, e ainda dá uma bola pros escultores de areia.
Me fez até lembrar de Ruth e Raquel hehe.
Um comentário:
Achei maneira essa campanha, apesar que toda vez que olho pra ela me vem a mente a campanha da Almap pra Gol (http://www.brainstorm9.com.br/2007/04/03/gol-linhas-aereas-dreams-of-flying/).
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