segunda-feira, 12 de novembro de 2007

O clichê do morcego ...

E quem foi que disse que os clichês não funcionam mais ??

Será lançado, no canal TV2, um canal de televisão da Nova Zelândia, o filme Batman Begins. Para isso, a Saatchi & Saatchi, escolheu uma mídia diferenciada.

Adesivos com o tão famoso batsignal foram colocados na iluminação de chão do centro da cidade de Auckland (que NÃO é a capital da NZ), acompanhados do nome, horário e canal de exibição do filme.

Não sei se a iluminação é tão forte para o símbolo chegar até o céu, o que seria mais clichê ainda. Se a ação fosse feita em lugares fechados, iam conseguir isso e causar mais efeito. De qualquer forma, a idéia foi boa.


6 comentários:

Diogo disse...

Maneiro!

Já ganhei meio ponto?

Babí Feijó disse...

A ação é bem interessante mesmo e funciona pois faz uso de simbologia conhecida pelo público.
Ficaria ainda mais clichê se o batmóvel invadisse as ruas da cidade e se a exibição do filme fosse em um ambiente que simulasse a batcaverna!!heeheh
Bom, acho que tá bom de clichê apenas o batsignal!

Priscilla disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Priscilla disse...

Bem interessante
E pelo q parece sao varias "luminarias" ne
Mas discordo quando vc fala que seria melhor em um lugar fechado, acho mais impactante na rua.
E se fosse no Brasil? Não sao muitos os lugares q tem esse tipo de iluminação.
Gostaria de saber mais ou menos quantos adesivos foram postados, pq pela foto parece q sao muitos.

Renatinha disse...

pri, eu nao sei qntos adesivos foram colocados, mas s�o mtos mesmo ...
� pela rua toda ...

Racquel Medeiros disse...

Não achei clichê, devido à forma como o morceguinho foi aplicado... uma idéia tão simples e que já diz tudo, mas que nunca antes tinha sido aplicada em uma divulgação dos vários filmes do Batman...