terça-feira, 20 de novembro de 2007

Mídia feita pra pisar!


O shopping de Curitiba resolveu inovar.Com o objetivo de fazer os transeutes desviarem seus trajetos para o estabelecimento comercial, no lugar da faixa de pedestres foi colocado um enorme código de barras que convidava (principalmente as mulheres) para o shopping que estava em liquidação.




Paralelo à isso, pode-se fazer uma comparação dessa ação alternativa com uma outra ocorrida nas ruas do Rio de Janeiro, mais especificamente em Ipanema.Nesse caso, o objetivo era divulgar as atrações do Tim Festival:


Dentre as duas ações, acho que a sulista se posicionou melhor em relação à adequação do tema proposto.De qualquer forma, esses dois exemplos realçam uma mesma questão : Olhe aonde pisa!

Um comentário:

Mauro Junior disse...

Algumas outras ações feitas na faixa de pedestre:
http://z001.ig.com.br/ig/27/11/976587/blig/cip6/
http://www.brainstorm9.com.br/2005/10/25/faixa-de-pedest/
http://publicidadenoato.blogspot.com/2007/09/at-t-faixa-de-pedestres.html