quarta-feira, 7 de novembro de 2007

Vai uma Guinness?

A Guinness (marca de cerveja irlandesa) é conhecida mundialmente pelos seus anúncios, que são sempre muito criativos, lindos e vencedores de muitos prêmios. Suas propagandas acabaram se tornando um produto próprio cultuado por milhões de pessoas, muitas das quais nunca tendo chegado a beber uma.
Mais uma vez a marca se supera com sua nova propaganda. Erhm ... com sua nova propaganda que ainda não foi revelada. A Guinness criou um jogo em torno de sua propaganda. Um ARG (Alternate Reality Game) intitulado La Leyenda del Dominó de Oro. Para participar basta se logar no site www.guinnesstipping.com e se juntar às 5500 pessoas já cadastradas na busca das 11 pistas que levarão ao prêmio : Ser o primeiro a desvendar a nova propaganda da Guinness. O comercial é tão importante que se basta como prêmio.
Uma ótima jogada de marketing atual, envolvendo as pessoas com a marca em um universo paralelo (conceito ARG) em busca de um prêmio simbólico, transformando-as em futuros (ou presentes) consumidores engajados de Guinness.
Nenhuma das 11 pistas foi encontrada ainda. A pista inicial é o vídeo postado no site e no youtube.
A campanha foi criada pela AMV BBDO de Londres.

Um comentário:

Anônimo disse...

Penso que a AMV está fazendo um grande trabalho com a Guinness, desde o celebrado "noitulove". Eu achei essa idéia muito boa.