A revista mensal alemã Cícero chegou às bancas nesta quinta-feira (22) com nada menos do que 160 mil capas diferentes, uma para cada exemplar em circulação.
Para viabilizar o projeto, a Cícero teve acesso a todo o arquivo gráfico de 2007 da agência de notícias Reuters. Cada capa tem como fundo 50 milhões de fotografias que formam uma imagem única. O gerente da Editora Ringier (proprietária da revista), Martin Pfaff, afirmou que o fascinante é o contraste entre o fluxo de imagens e o momento único capturado por uma fotografia.
Para viabilizar o projeto, a Cícero teve acesso a todo o arquivo gráfico de 2007 da agência de notícias Reuters. Cada capa tem como fundo 50 milhões de fotografias que formam uma imagem única. O gerente da Editora Ringier (proprietária da revista), Martin Pfaff, afirmou que o fascinante é o contraste entre o fluxo de imagens e o momento único capturado por uma fotografia.
Na mesma linha, o anúncio da contracapa, da BMW, também tem 160 mil versões diferentes sobre o lançamento do novo modelo da marca.
Na lombada de cada revista foram publicadas 160 mil linhas diferentes da imagem "Rein-Bild" do fotógrafo Stephan Kaluza. Ele percorreu a pé o maior rio da Alemanha, desde sua nascente até sua foz, e registrou esta jornada tirando fotos panorâmicas que formaram uma imagem de quatro quilômetros de comprimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário