terça-feira, 6 de novembro de 2007

Tecnologia, Internet e Devaneios

Tipo : Tecnologia

Está confirmado pelo Google o lançamento do Android, uma plataforma de tecnologia para celulares. Não é um aparelho celular do Google, mas segundo o presidente mundial da Google, Eric Schmidt, “é uma projeto muito mais ambicioso” do que um aparelho, pois “irá funcionar em milhares de telefones de dezenas de fabricantes em todo o mundo”. É um sistema baseado em código aberto (qualquer desenvolvedor poderá criar soluções para aparelhos baseados em Android) que permitirá compartilhar tags, redes sociais, vídeos e aplicativos da internet com o celular.
O que eles planejam é algo semelhante ao que fez a Apple : “is to develop a handset that can bring the desktop computing experience to the mobile. Apple has gone some way towards achieving that with the iPhone, using a stripped-down version of its OS X operating system to power the device, and providing users with a full Safari web browser to enable them to surf the internet on their iPhone as they would on a laptop”.

* http://googleblog.blogspot.com/2007/11/wheres-my-gphone.html
*
http://www.telegraph.co.uk/connected/main.jhtml?xml=/connected/2007/11/05/dlgoogle05.xml
*
http://www.nerdown.com/
Foi lançado também na semana passada no Reino Unido o 3 Skypephone, pela Skype e a Operadora 3 Mobile. É um aparelho celular que conecta o usuário com o Skype. É o primeiro exemplo de telefone que já vem preparado para fazer ligações usando a internet sem fio. Apesar de existirem operadoras que usam o recurso da internet para oferecer chamadas gratuitas (T-Mobile e Cubic Telecom), o 3 Skypephone abrirá esse serviço para um público imenso.




Tipo: Internet

Para quem não conhece nada de programação, o
Show YourSelf Widgets - http://www.dbachrach.com/showyourself/, ajuda a fazer fofos widgets de uma maneira bem água com açúcar.

Tipo: Devaneios


Do pouco que conheço de algumas religiões, penso se todas elas não possuam um fio de Ariadne que as amarrem. E posso dizer que tenho fortes tendências a crer que este fio está exatamente atando-as através da temática: salvação. Todas essas crenças de que a alma e/ou o espírito continuam a existir posteriormente a “morte terrena” são indubitavelmente sedutoras justamente porque conseguem de maneira brilhante conferir sentido àquilo que não possui resposta.

E da mesma forma, a grande parte das teorias filosófico-psicológicas se dedicam ao mapeamento de rotas para o homem poder “escapar” dessa problemática.
Isto porque, penso eu, as coisas que apresentam esse caráter de “nunca mais” consomem, inquietam, asfixiam o homem e o joga para um universo de desesperadoras jornadas por respostas e recuperação do que escapou de suas mãos.
Gosto muito do que diz o escritor/ filósofo/ ex-ministro da educação da França, Luc Ferry, em seu livro “Aprendendo a Viver”: “... a irreversibilidade do curso das coisas, que é uma forma de morte no interior mesmo da vida, ameaça-nos de sempre arrastar para uma dimensão do tempo que corrompe a existência: a do passado, onde se instalam os grandes corruptores de felicidade que são a nostalgia e a culpa, o arrependimento e o remorso”.

Sendo assim, uma empresa na Holanda teve a grande idéia de “ajudar” aqueles indivíduos que não possuem tanta aptidão para lidar com a morte e criaram a primeira lápide digital da Holanda, que permite aos visitantes ver imagens e vídeos nos quais aparece a pessoa falecida, em pleno cemitério, cada vez que um sensor detecta uma pessoa perto da lápide.
A ciência e a religião, apesar de tudo que as separa, têm em comum o fato de ascender a noções que não pertencem a orbe corporal, ao intangível. Este é um bom exemplo de que elas também podem caminhar juntas, uma a favor da outra...

Um comentário:

Babí Feijó disse...

Nossa no mínimo..Original.
Essa estratégia corresponde literalmente com a máxima de que as pessoas só são lembradas por seus feitos em vida depois que morrem...
Enfim, uma lápide digital em um lugar público..talvez essa estratégia não funcione no Brasil né,levando em conta o vandalismo e aquela oportunidade de ganhar um trocadinho a mais com bugigangas..