"O mercado de mobile marketing, ainda tido apenas com uma promessa, começa a dar sinais claros de que deve crescer a níveis expressivos nos próximos meses. Depois de a operadora de celular Claro iniciar em agosto o processo Opt-in, pelo qual consulta seus clientes sobre quais deles aceitam receber publicidade nos seus aparelhos, a Vivo deverá anunciar nesta segunda-feira (1º) uma parceria com Yahoo! para a implantação de um sistema de busca wireless nos mesmos moldes dos links patrocinados, hoje a principal fonte de receita do Google.
A Oi também está preparando um sistema de busca que deverá ser lançado até o fim do ano. Mas antes, ainda este mês, a empresa vai lançar a sua Mobile TV, em parceria com emissoras de TV e com a criação de um canal exclusivo. O conteúdo da Mobile TV da Oi será criado pela produtora Raccord. As iniciativas coincidem também com a ampliação da cobertura das operadoras de telefonia móvel divulgada na semana passada pela Anatel (Agência Nacional de
Telecomunicações). A licitação promovida pela agência acirra ainda mais a competitividade do setor. Isso porque, com a ampliação, todas as áreas de uso de telefonia móvel terão a presença de pelo menos quatro operadoras móveis concorrendo entre si.
Com isso, a Vivo passa a atingir todo o Nordeste e Minas Gerais. A Oi entra no mercado de São Paulo e a Claro estará presente nos Estados do Amazonas, Amapá, Pará, Maranhão, além dos municípios de Londrina e Tamarana, no Paraná. As empresas têm 12 meses para iniciar a operação nas novas áreas de cobertura.
É.. o celular parece que num vai sair da moda msm. ou pelo menos por enquanto. as operadoras estão se modernizando, fazendo parcerias e apostando cada vez mais nessa nova mídia. e grandes marcas estão cada vez mais apostando nisso. o celular como estratégia é bom pois permite um prolongamento da experiencia do consumidor com a marca. seja por sms, mensagem multimidia, bluetooth, TV, downloads (etc). o bom é que as operadoras estão ligadas nessa onda e se modernizando, fazendo parcerias e apostando cada vez mais nessa nova mídia e criando novas possibilidades e comunicação."
ps.: se a renatinha ganha 10 com um post sobre minha história, eu tbm tenho q ganhar 10!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário