domingo, 25 de novembro de 2007

Operadoras investem em mobile marketing

Vivo anuncia parceria com Yahoo! para criar sistema de busca no celular

"O mercado de mobile marketing, ainda tido apenas com uma promessa, começa a dar sinais claros de que deve crescer a níveis expressivos nos próximos meses. Depois de a operadora de celular Claro iniciar em agosto o processo Opt-in, pelo qual consulta seus clientes sobre quais deles aceitam receber publicidade nos seus aparelhos, a Vivo deverá anunciar nesta segunda-feira (1º) uma parceria com Yahoo! para a implantação de um sistema de busca wireless nos mesmos moldes dos links patrocinados, hoje a principal fonte de receita do Google.

A Oi também está preparando um sistema de busca que deverá ser lançado até o fim do ano. Mas antes, ainda este mês, a empresa vai lançar a sua Mobile TV, em parceria com emissoras de TV e com a criação de um canal exclusivo. O conteúdo da Mobile TV da Oi será criado pela produtora Raccord. As iniciativas coincidem também com a ampliação da cobertura das operadoras de telefonia móvel divulgada na semana passada pela Anatel (Agência Nacional de
Telecomunicações). A licitação promovida pela agência acirra ainda mais a competitividade do setor. Isso porque, com a ampliação, todas as áreas de uso de telefonia móvel terão a presença de pelo menos quatro operadoras móveis concorrendo entre si.

Com isso, a Vivo passa a atingir todo o Nordeste e Minas Gerais. A Oi entra no mercado de São Paulo e a Claro estará presente nos Estados do Amazonas, Amapá, Pará, Maranhão, além dos municípios de Londrina e Tamarana, no Paraná. As empresas têm 12 meses para iniciar a operação nas novas áreas de cobertura.



É.. o celular parece que num vai sair da moda msm. ou pelo menos por enquanto. as operadoras estão se modernizando, fazendo parcerias e apostando cada vez mais nessa nova mídia. e grandes marcas estão cada vez mais apostando nisso. o celular como estratégia é bom pois permite um prolongamento da experiencia do consumidor com a marca. seja por sms, mensagem multimidia, bluetooth, TV, downloads (etc). o bom é que as operadoras estão ligadas nessa onda e se modernizando, fazendo parcerias e apostando cada vez mais nessa nova mídia e criando novas possibilidades e comunicação."



ps.: se a renatinha ganha 10 com um post sobre minha história, eu tbm tenho q ganhar 10!!!!

Nenhum comentário: