sexta-feira, 23 de novembro de 2007

Outdoor "totalight"

Bem, estou aqui de novo falando de consciência ambiental .
O lance é que muitas empresas estão aplicando isso na prática e algumas vão mais a frente e comunicam isso de forma super interessante.
É o caso da Phillips, que criou este cartaz, que é impresso com uma tinta que capta a luz solar no dia e brilha no escuro a noite. Uma peça institucional que passa uma mensagem bem clara (com trocadilho hehe).


Além de mostrar um beneficio, ilumina o local ( ja que pelo que eu to vendo nao existe nenhum outdoor frontlight perto).
Mas a Phillips nao foi pioneira com essa idéia.



Em Hyde Park, na África do Sul, o banco Nedbank encontrou uma maneira de tornar a poluição visual útil para a comunidade local.
(gente é pessoal, so da erro de pag. qd tento colocar um video =\)

Com captadores de energia solar acoplados, um outdoor foi instalado em uma das áreas mais pobres do país, fornecendo eletricidade para uma escola vizinha.
O texto da peça diz: “What if a bank really did give power to the people?”
A ação, Criada pela Network BBDO, ganhou bronze no Clio Awards e Grand Prix em Outdoor no Cannes Lions 2007.

4 comentários:

Racquel Medeiros disse...

Muito bem aplicado... transmite perfeitamente a idéia de economia, que a lâmpada proporciona. Além disso, ótima idéia para se usar em épocas de apagão aqui no Brasil, hein! =p

Buzina Louca disse...

Excelente!!!!!!!

Natália Ribeiro disse...

Nada como boas mentes criativas pra criar soluções que além de eficazes em seu objetivo ainda conseguem ser politicamente corretas.

Mauro Junior disse...

Esse outdoor do Nedbank é fantástico!! Poucas campanhas se encaixam tão bem quanto essa.