domingo, 25 de novembro de 2007

Vip - Test Drive do Volkswagen Touareg.

Em 2006 surgiu o desafio de convencer um público super vip a fazer um test drive no Off Road de luxo da Volkswagen, o Touareg.

A prática é comum no segmento mas tem sempre um apelo mais popular...
Nesse caso, o test era um mega evento e os convidados precisavam confirmar presença. Então como convercer este público a participar??? A ação deveria transmitir ao convidado a sensação de exclusividade o tempo todo.

Solução: foi criado um "convite-presente" interativo! Uma caixa com um aparelho celular Nokia Titanium foi enviada para cada convidado mega-super-ultra-plus vip!


Bastava o convidado apertar a tecla "Send" e confirmar sua presença com uma pequena central de telemarketing. Caso o vip não o fizesse em dois dias, uma gravação com a voz do jornalista esportivo Reginaldo Leme era enviado ao aparelho pedindo que ele agendasse seu test drive. O evento era um grande coquetel temático feito no Volkswagen Haus.

Os convidados, levados pelos produtores, subiam em grupos (de quatro pessoas) ao topo do edifício Dacon, de onde partiam três helicópteros adesivados que se revezavam levando os convidados até a pista do Parque Off Road. Lá eles dirigiriam o VW Touareg num circuito radical . Logo depois eram trazidos de volta ao Coquetel.

O evento foi reportagem de várias páginas da Revista Caras e gerou mídia espontânea em alguns veículos.
Bem, como você é pobre, assista o vídeo do evento e sonhe em pertencer à este target algum dia! sniiiifff!

Um comentário:

Anônimo disse...

Putz excelente idéia, pra começar o Touareg é um carro que tem uns concorrentes espetaculares; só assim mesmo eles são capazes de tirar alguns compradores da concorrência! A Lexus nos Estados Unidos fez algo parecido a um tempo atrás, ela procurava nos bancos de dados compradores de Mercedes e ligava oferencendo um test drive, e em alguns casos até a troca de carro tamanha era a confiança na qualidade do seu produto. Funcionou muito bem por sinal.