segunda-feira, 12 de novembro de 2007

Queen vive

A Som Livre está lançando o CD Queen Collection, reunião de sucessos da banda liderada por Freddie Mercury que revolucionou o cenário musical nos anos 70 e 80. Para divulgar a novidade, a gravadora conta com sua primeira campanha criada pela Giovanni Draft FCB, que aproveita os traços característicos do vocalista para desenvolver cinco filmes e anúncios nos quais pessoas comuns soltam suas vozes em músicas da banda inglesaA agência se baseou em vídeos de sucesso presentes no YouTube, onde milhares de usuários postam clipes musicais dublando canções de suas bandas prediletas. Sendo o Queen um dos grupos mais escolhidos pelos “artistas da internet”, a Giovanni colocou o famoso bigode de Mercury no rosto de homens, mulheres e crianças, que dublam as canções “We are the champions”, “Love of my life”, “Crazy little thing called love”, “We will rock you” e “I want to break free”, essa última por Álvaro Figueiredo, um dos diretores de atendimento da agência e que aceitou o convite para a divertida missão.A mídia impressa segue o mesmo conceito e apresenta personagens bigodudos e caracterizados como o cantor, posando para fotos como se estivessem enchendo o pulmão para soltar a voz. As peças trazem também o mote da campanha – “Queen vive” –, que procura salientar a relevância da banda mesmo cerca de 16 anos após a morte de seu líder.“O Queen é mítico e tem um repertório espetacular. Se já convivemos com a Beatlemania e sabemos há muito tempo que Elvis não morreu, está na hora de lembrar que o Queen vive, e está tão vivo que cada um de nós pode dublá-lo, assumindo suas músicas como legítimas manifestações de nosso astral”, afirma Adilson Xavier, presidente e diretor de criação da Giovanni Draft FCB, em comunicado enviado à imprensa. A campanha será veiculada em todo o território nacional, a partir de 12 de novembro.







4 comentários:

Priscilla disse...

hahahaha
bom saber
meu amigo me mostrou em primeira mao esse comercial pq ele é a estrela do ultimo video(o que ta no volante).A principio nao acreditei pq ele é publicitario q nem a gente.
Disse q foi feito no predio dele e no carro dele.baratissimo, nao?

Juliana Janiques disse...

A idéia do Queen vivendo em todos os seus fãs realmente fez com que o custo com a produção fosse reduzida... Filmagem em lugares comuns com pessoas quaisquer. Interessante... rs.

Racquel Medeiros disse...

Muito bom... o custo parece ter sido relativamente baixo, mas a campanha ficou bem interessante... já vi um dos vídeos na TV...

Lígia disse...

hahahahaha
Eu adorei!!!
Achei bem bolado!!!
E ilário!!!!
Parabéns!