Gente, dá uma olhadinha nessa tabela de publicidade na internet...
Se depois disso, você ainda tiver duvidando do que o Barbato fala em sala de aula...fala sério! 4 anos passam em um piscar de olhos!!!!
Em 2011, o investimento em publicidade na Internet será de 42 milhões de dólares, o dobro do número em 2007. Outra coisa que vai dobrar nesses 4 anos é o share, que pula de 7% para 14%. E a média de gasto por internauta (nos EUA) é de 200 dólares. Os números são da Interactive Advertising Bureau e da PriceWaterhouseCoopers.
Comecem a pensar seriamente nisso!!!!
3 comentários:
Parece ser o caminho mais lógico, visto que a internet e seus derivados são por enquanto o único meio capaz de envolver o consumidor por inteiro, como prega a teoria do novo funil.
Pelo menos até o potencial da tv digital ser utilizado. Nos EUA creio que só daqui as uns 5 anos e aqui no Brasil daqui a uns 10.
É meio viagem isso, mas as mudanças sociais e culturais influenciam demais para esse crescimento exponencial. A vida que passou a ser absurdamente corrida,as relações que passaram a assumir um caráter mais efêmero, os valores morais que passaram a se palpar mais em bens materiais e financeiros, a mente humana que passou a poder sonhar mais alto com o advento das grandes descobertas científicas,... tudo isso contribui de maneira intensa para que esse meio, que possibilita “o toque”, a interatividade, a velocidade de comandos, a instantaneidade de informações, a aproximação dos locais geográficos... seja desejado como nenhum outro. Também pelo seu caráter lúdico, maleável, abrangente, inovador e como disse o Kim, capaz de envolver o consumidor por completo. Talvez seja o inverso também né... a sociedade hoje é o que é porque a internet fomentou isso. Mas não vem ao caso a discussão do ovo e da galinha. Importa que os dados são claros e ratificadores de que precisamos nos ambientar, urgente!
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