domingo, 11 de novembro de 2007

Novela para Celular

Todo mundo já deve ter ouvido alguma vez em "Novela pra Celular", "Novela pra Internet" - ainda que ninguém soubesse explicar muito bem o que vem a ser esse formato, ou ainda, o que de tão diferente ele teria das novelas ou séries para a TV.

Diferente porém de Lost, 24 Horas e até Malhação, que são produtos de TV, mas não são mais produtos só da TV, surge agora um material feito por gente que entende bem de audiovisual - e não aqueles videozinhos toscos feito pela galera que entende bem de Internet, mas não sabe nada de tevê. Um exemplo bom disso é a série/novela Prom Queen, que nasceu diretamente para a internet e celular, produzido por Michael Eisner, ex-executivo dos estúdios de Walt Disney.

A novela já teve uma temporada completa. E caminha para a segunda. É um sucesso mundial - pelo menos no mundo do MySpace.
Ó o site: http://www.promoqueen.tv/

São episódios de mais ou menos 2 minutos, cheio de closes e cortes. (Tudo para facilitar a vida do espectador que tem pouco tempo e acompanha o material numa tela pequena).

Um exemplo de episódio:


Um comentário:

Renatinha disse...

huahuaha ! adorei a id�ia, sensacional, por mais q eu tenha achado isso com mais cara d filme q d novela.
Seria legal se fizessem resuminhos d 2, 3 minutos das novelas d verdade e vc poderia recebe-los no seu celular ...
E como n�o poderiam perder a oportunidade, ainda tem um comercial no final, por sinal, d um filme q acho um pouco perda d tempo ver, a nao ser q queiram ver a maquiagem do Travolta e performance do novo queridinho das adolescentes, Zac Efron. (minha irm� adooora!) huahuahuahua !