terça-feira, 20 de novembro de 2007

The Uncles


O vídeo foi usado como teaser para a campanha do Sentra da Nissan.
Após uma pesquisa de mercado, a empresa descobriu que os jovens viam o carro como um produto para pessoas mais velhas, personificados na campanha como os "tiozões". A campanha foi criada para acabar com essa imagem e criar um novo conceito, de que o carro não é para Tiozão e sim para pessoas que queiram modernidade e design. Além desta entrevista no site youtube, a banda fictícia "The Uncles" ainda deu entrevista na rádio Mix Fm do Rio de Janeiro como se realmente fosse uma banda antiga que iria voltar à mídia. Após o teaser, um comercial que associava a banda ao carro foi veiculado nas principais redes de televisão do país, e a sua música passou a ser conhecida por seu público.
Todos os carros do estoque foram vendidos 3 dias antes do lançamento do novo modelo.

Um comentário:

filipe sette disse...

Realmente fizeram uma campanha bem amarrada, no inicio dando a entender que a banda (the uncles) realmente existia nos anos 80, inclusive espalharam fatos sobre eles na internet, como verbetes na wikipedia dando conta do retrospecto da banda nos anos 80. Criaram também um Buzz convidando o Romário pra fazer parte da banda. Na época do lançamento da campanha pós teaser eu realmente esperava um pouco mais. E acredito que o tiro saiu pela culatra. Hoje em dia vejo muitas pessoas se referindo ao Sentra como "o carro do tiozão".