quinta-feira, 8 de novembro de 2007

Fofocas no Blog

A Warner está lançando uma série baseada nos livros Gossip Girl. Como diz o nome do livro, as histórias são baseadas nas fofocas que rolam entre os jovens, e suas consequências. A Warner criou então uma ótima campanha para divulgar a nova série: apostou no rápida disseminação de assuntos pelos blogueiros em seus Blogs e está anunciando através do Google Adwords.
Quando o blogueiro entra em seu blog ele vê um anúncio em forma de fofoca falando sobre ele mesmo. Ao clicar no anúncio ele é levado até a página da Gossip Girl no Twitter, que divulga outras atividades de promoção, como a Limosine que está circulando pelas faculdades de São Paulo (para mostrar o estilo de vida luxuosa dos personagens da série).
A ação foi criada pela agência ESPALHE.
Vale dar uma olhada no Twitter e no Flickr da série.

Um comentário:

Gabi Buarque disse...

Mt criativo, sem dúvida! A campanha acertou direto no calcanhar de Aquiles juvenil, pois mistura interatividade, fofocas, linguagem informal e despojada, glamour e mulheres bonitas. Os “artifícios persuasivos” que utilizam demonstram seguramente que a imagem do adolescente é por definição estereotipada e já estabelecida, pois jogue a primeira pedra quem não entende o jovem como uma classe inerentemente fofoqueira.