segunda-feira, 12 de novembro de 2007

A Chilli Beans decidiu fazer uma campanha interativa de verdade. Baseada na atual campanha "Você Éspecial", em que as meninas são pinturas do artista plástico inglês Steven Smith, a marca decidiu promover 4 pessoas comuns a garotos-propaganda. Você só precisa enviar uma foto criativa em que esteja usando um óculos Special Chilli Beans e, sendo um dos escolhidos, terá sua foto reproduzida em pintura pelo Steve e essa pintura vai pra rua.

O prêmio é participar da campanha, simplesmente. Ah, e, é claro, ganhar a pintura do cara. As mais votadas na internet - o que não quer dizer ser escolhida pra campanha - ganharão kits Chilli Beans Special.

Se a gente pensar direitinho, o outro aspecto é que os caras fazem a pessoa querer ter um Chilli pra tirar uma foto bem bacana e, de repente, ganhar outro. Bem inteligente, dar um gás nas vendas pela simples vontade que o consumidor tem de aparecer e ganhar um óculos, levando em consideração que o produto e seu diferencial combinam com o perfil do seu público. As pessoas não fazem as coisas só por dinheiro. A comunicação atingiu uma importância tal que é muito legal fazer parte dela e isso já é gratificante por si só. Claro que o óculos dá uma forcinha...

* Em tempo: as pinturas do Steve são só pinturas mesmo. Ele não usa modelos.

2 comentários:

Renatinha disse...

caramba, pri !
vc realmente gostou disso, hein !
(eu estava com ela qndo ela viu pela 1a vez e não parava d falar sobre)
mas entao ... as pinturas são realmente bonitas ... o mais inteligente é obrigar q os óculos sejam da chilli beans !

ah, eu acho q vc tb ganha um kit chilli beans, nao ganha ??

Juliana Janiques disse...

No hot site deles não fala nada de kit não... mas como a Gabriela comentou, isso é o de menos para incentivar a participação, até pq, é bem provável que a pessoa já tenha o óculos da marca. O que realmente interessa para motivar a participação é a exposição da sua imagem na campanha publicitária da marca. Eta mundo da exibição!!!
O hot site(vocespecial.com.br) está até bem interativo... Tem download de wallpapers e exposição de outras fotos. E o tipo de traço do pintor realmente é muito maneiro maneiro...