quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Blockbuster negocia com fabricantes de celulares


"Depois da sincera, porém não muito inteligente frase “É raro eu me sentar em minha casa com minha família e assistir a um DVD”, o presidente mundial da Blockbuster, James Keyes, disse no Reuters Media Summit que começa a negociar uma parceria com fabricantes de celulares. Mas engana-se quem acha que o plano é facilitar entrega ou devolução numa reação ao Netflix. A idéia é passar os longas na telinha dos celulares mesmo. Embora pareça um caminho em linha com as tendências de mercado, confesso que acho um pecado alguém assistir um filme de 2 horas, produzido para uma tela de cinema, numa telinha tão pequena. "
Acho que não teria paciência de olhar pra telinha do celular por duas longas horas, mas como tudo é hábito, não posso dizer que a estratégia não poderá dar certo. O Futuro é quem vai dizer. Afinal, no passado, quem poderia dizer que existiriam pessoas que passariam mais de duas horas na frente de um computador navegando na internet???!!! O que você acha? Celular serve para assistir filme ou no máximo o trailer?

2 comentários:

Dani Cardoso disse...

Acho a idéia da blockbuster mto interessante! Mesmo com o incoveniente do tamanho da tela, acho que a iniciativa pode gerar muitas outras ações para alavancar esse mercado que tende a diminuir e que precisa se reinventar a todo momento.

Bju,

Chapetta disse...

Essa parada de longa metragem no celular é puro bullshit. Nem mais nem menos. Uma empresa de porte mundial que no Brasil foi adquirida pela Americanas demonstra claramente que o Netflix revolucionou o setor de aluguel de DVd's pela internet e quem não seguir pelo mesmo caminho vai se dar muito mal. Em relação ao comentário maldito do Keyes não é preciso falar mais nada além disso: que imbecil, né?!