domingo, 25 de novembro de 2007

Biruta cria Praia Limpa com foco no verão

Proposta diferenciada de mídia destaca a responsabilidade ambiental A Biruta Mídias Mirabolantes lançou um novo projeto com foco no verão. Com o nome de Praia Limpa, a iniciativa traz uma proposta de mídia baseada na responsabilidade sócio-ambiental e utilidade pública. O projeto prevê a parceria do setor público e privado para gerar simpatia e aproximação da marca do cliente junto ao público de moradores e turistas de cidades litorâneas. Segundo Romulo Groisman, diretor de relacionamento da Biruta, “se a população cuida bem do meio ambiente, a natureza se mantém preservada como uma ótima área de lazer”.

O projeto conta com um mix de ações previsto para acontecer durante os meses de janeiro e fevereiro, durante 18 horas diárias de terça a domingo. Duas máquinas modernas de saneamento limparão a areia da praia com 20cm de profundidade; elas também levarão acoplado um rolo de impressão que irá estampar a mensagem “Mantenha a Praia Limpa”, a logomarca da Prefeitura da cidade e empresa patrocinadora na areia. Entre as atividades planejadas está a instalação de uma tenda em um ponto chave da praia onde serão oferecidos serviços gratuitos divididos como aulas de ioga e alongamento, rodas e violão e empréstimos de materiais como pranchas de surf, discos, petecas, bolas de futebol, bóias infantis e tabuleiro de gamão. Tudo disponibilizado gratuitamente, em troca de um saco de lixo coletado na praia.

Um plano de mídia verão divulgará o projeto em diferentes mídias, entre elas, as do portfólio da Biruta. A empresa também promoverá ações, como propaganda aérea, bikedoor, kite, distribuição de sacolas de lixo, entre outras, com o intuito de divulgar o projeto por toda região. A idéia é que o projeto aconteça em praias do litoral paulista e carioca, no sul e no nordeste.

E entrando na onda de 'cuidar do planeta' mais uma super ação e uma superação de criatividade da biruta. é mais uma prova que nem todo publicitário vende a alma pro coisa ruim.. (ou não. tudo pela marca)

Um comentário:

Lully disse...

eu posso comentar as minhas postagens????

é que elas são muito boas!

rsrs