Bem, estou aqui de novo falando de consciência ambiental .
O lance é que muitas empresas estão aplicando isso na prática e algumas vão mais a frente e comunicam isso de forma super interessante.
É o caso da Phillips, que criou este cartaz, que é impresso com uma tinta que capta a luz solar no dia e brilha no escuro a noite. Uma peça institucional que passa uma mensagem bem clara (com trocadilho hehe).
O lance é que muitas empresas estão aplicando isso na prática e algumas vão mais a frente e comunicam isso de forma super interessante.
É o caso da Phillips, que criou este cartaz, que é impresso com uma tinta que capta a luz solar no dia e brilha no escuro a noite. Uma peça institucional que passa uma mensagem bem clara (com trocadilho hehe).
Além de mostrar um beneficio, ilumina o local ( ja que pelo que eu to vendo nao existe nenhum outdoor frontlight perto).
Mas a Phillips nao foi pioneira com essa idéia.
Em Hyde Park, na África do Sul, o banco Nedbank encontrou uma maneira de tornar a poluição visual útil para a comunidade local.
(gente é pessoal, so da erro de pag. qd tento colocar um video =\)
Com captadores de energia solar acoplados, um outdoor foi instalado em uma das áreas mais pobres do país, fornecendo eletricidade para uma escola vizinha.
O texto da peça diz: “What if a bank really did give power to the people?”
O texto da peça diz: “What if a bank really did give power to the people?”
A ação, Criada pela Network BBDO, ganhou bronze no Clio Awards e Grand Prix em Outdoor no Cannes Lions 2007.
4 comentários:
Muito bem aplicado... transmite perfeitamente a idéia de economia, que a lâmpada proporciona. Além disso, ótima idéia para se usar em épocas de apagão aqui no Brasil, hein! =p
Excelente!!!!!!!
Nada como boas mentes criativas pra criar soluções que além de eficazes em seu objetivo ainda conseguem ser politicamente corretas.
Esse outdoor do Nedbank é fantástico!! Poucas campanhas se encaixam tão bem quanto essa.
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