quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

Reputação Online

Com essa moda de CGM(Consumer Generated Media), ficou fácil colocar a boca no trombone e dizer o que pensa. Se você comprou um produto e não gostou ou foi maltratado numa loja, é bem provável que você comente isso com alguns amigos. Se você tem um blog ou fotolog, é bem provável que você "poste" algo sobre isso. E aí é que se dá o estrago.
Pensando nisso, muitas empresas vem dedicando parte da sua atenção para o que é dito sobre sua marca. Utilizando de search enginees, elas observam o que é dito nas primeiras páginas do google, yahoo, etc. Se for positivo, ótimo! Mas e se for negativo?
Aí as empresas variam a forma de atuar, utilizando de blogs, fotologs, páginas de relacionamento, etc. Com isso, visam gerar mais conteúdo positivo do que negativo e assim recuperar a tão preciosa reputação.

Quem quiser saber mais, é só ler o artigo original: http://www.sempo.org/learning_center/articles/ElixirSystemsOnlineRepMgmt.pdf

Um comentário:

Helena disse...

Já dizia Sócrates: "Conhece-te a ti mesmo". É o primeiro passo pra tomar decisões sábias e crescer. Saber o que é falado sobre a sua empresa é fundamental para consertar o que está errado e aproveitar as oportunidades do que está dando certo. Não tive saco de ler o link todo, mas coloquei nos favoritos pra ler depois =)