domingo, 9 de dezembro de 2007

continuando com a linha da juliana aqui de baixo, ainda na pauta o assunto de aquecimento global














achei bem interessante a campanha. a diesel, aquela marca de roupas baratinha, também entrou na moda (pq diesel nuca tá fora de moda né..) é uma campanha que chama a atenção e desperta a curiosidade o público. A veiculação foi em revista. uma revista bem famosa por dar alfinetadas provocadoras e críticas inteligentes.
tem como chamada "bem vindo ao ano de 2057". a primeira fotografia é da suécia, onde correspondente Karl Prinsson foi investigar como as mudanças climáticas e o desenvolvimento sustentável afetaram o lugar.
o slogan é “Global Warming Ready”.
essa campanha ganhou o leao de prata de mídia impressa de cannes
como não poderia deixar de ser, foi muito criticada. (gente! pq será que toda campanha do toscani é criticada?) alguns ambientalistas acusaram a diesel de se aproveitar do mote ambientalista para se promover.

2 comentários:

Unknown disse...

direcao de arte e fotografia sem comentarios! A crição é interessante tambem, posiciona bem a marca como antenada, ousada e reconhecida internacionalmente

Ju Marques disse...

linda demais essa campanha. cada segmento demonstra a preocupação de um jeito e Diesel deu um jeito super elegante de mostrar isso.

amei