domingo, 2 de dezembro de 2007

Nemo

De tempos em tempos, a gente se depara com uma ação de comunicação que foge ao que a gente está acostumado das mídias tradicionais - ou então trazem à mídia usada um novo significado.


Bem... uma breve introdução porque tiveram duas ações (uma para Internet) para o filme Procurando Nemo que eu gosto bastante e queria compartilhar:


A primeira na época do lançamento do filme nos cinemas - foram distribuídos em shoppings saquinhos de peixe sem peixe dentro:

A segunda, criada para a Blockbuster para a divulgação do lançamento do filme em DVD, consistia no envio de um email para todos os sócios da rede com o seguinte assunto "ME AJUDEM!" E o texto:


"Oi, meu nome é Marlin. Estou escrevendo para pedir a sua ajuda para encontrar meu filho Nemo.


Um dia estávamos nadando juntos e ele acabou se afastando um pouco de mim. Quando me dei conta um homem estava raptando meu único filho!


Hoje estou procurando Nemo por toda a parte. Sou capaz de atravessar o mundo atrás dele!


Em anexo, a foto dele. Se você tiver alguma notícia me avise. Eu ouvi dizer que ele foi visto indo para a Blockbuster"


E em anexo, no email, vinha a foto do Nemo do filme.


8 comentários:

Juliana Janiques disse...

Adorei... super criativas e eficientes as duas idéais! Mas imagina se estoura uma bolsa de água daquelas no meio do shopping... rs. As idéias são baratas tb! Um e-mail marketing e um saquinho de plástico com adesivo devem ter rendido muitos telespectadores para o filme do Nemo!

Natália Ribeiro disse...

É interessante perceber como apenas o título do filme já foi o suficiente pra criaçãod e idéias tão interessantes, e principalmente com impacto.

Thaís Freitas disse...

Ah, sensacional a idéia do saquinho :)

Mônica Barbosa disse...

A cartinha do Marlin, pai do nemo foi a melhor! Com certeza muitos foram procur�-los pessoalmente na blockbuster...

victor disse...

Achei as duas muito criativas e considero que a grande sacada foi conseguir atingir o publico que ainda nao havia assistido ao fime, pois ambas sao facilmente entendidas apenas pelo titulo "Procurando Nemo"

Diogo Parreira disse...

Mais uma vez, a intenção da ação era causar uma experiência no seu público-alvo. Não só "vendeu o seu peixe", como conseguiu conquistar a simpatia das crianças e dos pais.

Mariana Matos disse...

que fofo rafaaaaaa haiuahiuahiuah

muito legais! acrescento que vale não só para quem não viu o filme, mas para quem - como eu e as crianças da minha casa - assistiu no cinema e não via a hora de chegar na locadora e ver de novo! =)

o e-mail os pais mostram pras crianças... e os saquinhos sem peixe com o adesivo do nemo, chamam mt a atenção e com certeza cairiam no gosto da criançada.

excelente!

Renato Gil disse...

Muito boas ações...simples, criativas, adequadas ao conceito e principalmente: BARATAS! pra provar que boa comunicação precisa mais de boas idéias do que de boas verbas....