A segunda, criada para a Blockbuster para a divulgação do lançamento do filme em DVD, consistia no envio de um email para todos os sócios da rede com o seguinte assunto "ME AJUDEM!" E o texto:
"Oi, meu nome é Marlin. Estou escrevendo para pedir a sua ajuda para encontrar meu filho Nemo.
Um dia estávamos nadando juntos e ele acabou se afastando um pouco de mim. Quando me dei conta um homem estava raptando meu único filho!
Hoje estou procurando Nemo por toda a parte. Sou capaz de atravessar o mundo atrás dele!
Em anexo, a foto dele. Se você tiver alguma notícia me avise. Eu ouvi dizer que ele foi visto indo para a Blockbuster"
E em anexo, no email, vinha a foto do Nemo do filme.
8 comentários:
Adorei... super criativas e eficientes as duas idéais! Mas imagina se estoura uma bolsa de água daquelas no meio do shopping... rs. As idéias são baratas tb! Um e-mail marketing e um saquinho de plástico com adesivo devem ter rendido muitos telespectadores para o filme do Nemo!
É interessante perceber como apenas o título do filme já foi o suficiente pra criaçãod e idéias tão interessantes, e principalmente com impacto.
Ah, sensacional a idéia do saquinho :)
A cartinha do Marlin, pai do nemo foi a melhor! Com certeza muitos foram procur�-los pessoalmente na blockbuster...
Achei as duas muito criativas e considero que a grande sacada foi conseguir atingir o publico que ainda nao havia assistido ao fime, pois ambas sao facilmente entendidas apenas pelo titulo "Procurando Nemo"
Mais uma vez, a intenção da ação era causar uma experiência no seu público-alvo. Não só "vendeu o seu peixe", como conseguiu conquistar a simpatia das crianças e dos pais.
que fofo rafaaaaaa haiuahiuahiuah
muito legais! acrescento que vale não só para quem não viu o filme, mas para quem - como eu e as crianças da minha casa - assistiu no cinema e não via a hora de chegar na locadora e ver de novo! =)
o e-mail os pais mostram pras crianças... e os saquinhos sem peixe com o adesivo do nemo, chamam mt a atenção e com certeza cairiam no gosto da criançada.
excelente!
Muito boas ações...simples, criativas, adequadas ao conceito e principalmente: BARATAS! pra provar que boa comunicação precisa mais de boas idéias do que de boas verbas....
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