segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

Ação contra a AIDS

Vi essa ação e gostei muito da idéia. Simples e objetiva, além de ser diferente é claro.
A agência Escala desenvolveu o projeto “Camisinha, tô dentro!” para a Secretaria da Saúde do Rio Grande do Sul. O objetivo é distribuir o maior número possível de preservativos à população. A partir do conceito “Pegue a sua camisinha e ajude na luta contra a Aids”, a palavra Aids é formada com centenas de camisinhas, em diferentes mídias interativas, incentivando as pessoas a retirar a sua gratuitamente, o que apaga a palavra. O projeto inclui painel e cartaz interativos, comercial, folders, adesivos e ações no rádio, que indicarão unidades móveis.



4 comentários:

Unknown disse...

Mto bom! Propôs ao público a interação com a idéia. Além disso, passou uma mensagem direta e eficaz.

Mônica Barbosa disse...

Além da interação, a idéia está bem amarrada e fecha com o objetivo da campanha que é a conscientização para o fim da doença. Quando todas as camisinhas tiverem sido pegas, a "AIDS" sumirá. Mt bom!

Mariana Matos disse...

muito boa a interação com o público! não acredito que vá contribuir para a DISTRIBUIÇÃO de camisinhas, mas contribuirá com certeza para a reflexão sobre seu uso, e principalmente para aproximar da sociedade esse tema (uso da camisinha) que ainda é tabu em muitas faixas etárias e classes sociais.

filipe sette disse...

Já vi anuncio que o usuário faz o conteúdo, mas nunca tinha visto quando ele o desfaz...