A Associação Brasileira de Agências de Publicidade (Abap) lança esse final de semana uma campanha contra a proibição da publicidade para bebidas alcoólicas. O movimento a favor da proibição é organizado pela 'Aliança Cidadã pelo Controle do Álcool' e pelo Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp).
A campanha contra a probição foi criada pela F/Nazca e será veinculada em TV, rádio e mídia imprenssa.
Aí vai o texto na íntegra:
"Querem proibira
publicidadede cervejas
no Brasil
É o mesmo que proibirem
a fabricação de abridores
de garrafas no Brasil.
Nem a propaganda,
nem o abridor são a motivação
para irresponsáveis dirigirem embriagados.
A propaganda ou o abridor
não são os culpados pela venda criminosa
de bebidas alcoólicas a menores.
Abridores e a propaganda
não são incentivadores dos covardes
que praticam a violência doméstica.
Essas são questões que só a educação,
a democratização da informação
e o rigor no cumprimento das leis podem resolver.
Por isso,
proibir a publicidade de cervejas
não vai mudar em nada esse quadro.
A não ser tirar de você o direito
de gostar ou não gostar desta
ou daquela publicidade.
De se informar e de formar a sua opinião.
Um direito tão sagrado,
quanto o que você tem de comprar ou não
um abridor de garrafas.
E decidir o que fazer com ele."
O que vocês acharam do argumento usado ?!
Pelo que eu vi causou polêmica a comparação de um abridor de garrafas e os comerciais feitos, já que estes são bem apelativos.
Eu concordo que a comparação não foi muito feliz, pois eh um um argumento muito fácil de ser quebrado, mas também não concordo com a proibição.
quarta-feira, 16 de abril de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Concordo que se a lei fosse cumprida, prendessem que dirige bêbado, não vender pra menor e tudo mais, já seria um bom começo. Mas tem muito mais coisas envolvidas com isso. Tb acho que a propganda de cerveja é apelativa demais e poderia ser mais suave....
É uma briga de cachorro grande.
Postar um comentário