domingo, 27 de abril de 2008

Padarias ganham painéis de mídia indoor

A Droid - que atua com soluções de digital signage nos pontos-de-venda - começa a comercializar neste mês os espaços publicitários dos equipamentos instalados no interior de 120 padarias da cidade de São Paulo. A iniciativa do projeto, denominado PDV Digital Padarias, deve-se ao potencial mercado que esse tipo de estabelecimento possibilita para a veiculação de conteúdos através de monitores. De acordo com estudo do Popai-Brasil, 51% das pessoas fazem compras diariamente em panificadoras, sendo que 77% desse público pertence às classes B e C - que representam a maior fatia de consumidores do País.

Para viabilizar a atuação, a Droid fechou um contrato de exclusividade com o Sindicato das Padarias de São Paulo (Sindipan), e a expectativa é estar em 300 estabelecimentos até o meio deste ano. Para esta primeira fase, serão investidos R$ 2,5 milhões. "Esse é um produto com alto valor agregado e que faz parte da própria modernização das padarias, que hoje disponibilizam diversos produtos e serviços às pessoas", afirma Avelino S. Querido, diretor da Droid.
A programação do PDV Digital Padarias terá quatro tipos de conteúdo: dicas de lazer e turismo da capital paulista; sugestões de consumo de produtos do próprio estabelecimento; informações institucionais das padarias; e espaço para peças publicitárias. "Nosso grande diferencial é oferecer aos anunciantes uma comunicação regionalizada, pois o público que freqüenta o local é sempre o mesmo", diz Ettore F. Casoria, diretor comercial do projeto, ao comentar o software utilizado pela empresa, que, além da possibilidade de escolher os locais de veiculação de anúncios, apresenta aos interessados dados específicos de cada padaria, como endereço, horário de funcionamento e freqüência de público.

A mídia possibilita um total de oito anunciantes por estabelecimento e mais quatro patrocínios vinculados a conteúdos. O valor é de R$ 350 para cada padaria por período bissemanal, cuja peça de 15 segundos será veiculada no mínimo uma vez a cada três minutos de programação. "Nesses locais, conseguimos reverter o impulso do consumidor em vendas", aponta Casoria. A expectativa da empresa é atuar com cerca de mil estabelecimentos até o fim de 2009, período para o qual o investimento total previsto é de cerca de R$ 6,5 milhões.


_ E a portuguesada vai ganhar uma grana forte com essa nova mídia!

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