domingo, 13 de abril de 2008

Google de olho na América Latina

A região é a que mais cresce para a companhia, que aposta no aumento da base de usuários de internet e celular.

A América Latina está atraindo atenção cada vez maior do Google. Nesta semana, durante uma conferência sobre os interesses da companhia na região, realizada na Cidade do México, o próprio CEO da gigante das buscas, Eric Schmidt, deslocou-se dos Estados Unidos até a capital mexicana para declarar quão importante é esse mercado para o Google. "Há cerca de 120 milhões de pessoas ligadas à internet do total de habitantes da América Latina, que chega perto de 550 milhões. Há um grande potencial de expansão", afirma.



Para a companhia, outra frente é equiparar as receitas vindas atualmente da publicidade ao grau de penetração da internet nos lares. Alfonso Luna, diretor de marketing para América Latina, observa que o investimento total em publicidade na região atinge US$ 21 bilhões, porém do bolo apenas 1,4% está reservado para a web - o índice do Brasil é de 3%, em suas palavras. "A publicidade online vem aumentando. No entanto, o mercado ainda insiste na veiculação tradicional, quando o público da internet representa uma fatia muito maior do que sugere o investimento feito pelas agências", diz. Segundo ele, 44% dos latino-americanos ficam ligados diretos na TV e 35%, na internet. Luna, entretanto, ressalta que é possível que em dois ou três anos a "equação seja mais congruente".



_ É o Google querendo dominar o mundo, igual aquele vídeo que o Barbato mostrou pra gente em aula!


Para ler a notícia completa, clique aqui.



Um comentário:

Buzina Louca disse...

Eu queri ir pro google!!!