segunda-feira, 28 de abril de 2008

Publicitários lançam iSofa.tv

Os publicitários Bruno Pinaud, Alexandre Braga e Alexandre Souza lançam essa semana o iSofa.tv. Eles se juntaram a mais dois programadores, Erwin Julius e André Popp, para mostrar uma nova maneira de assistir todo o conteúdo em vídeo disponível na Web. No iSofa.tv o usuário, através de uma pesquisa, tem acesso aos vídeos que estão em mais evidência postados na Internet. O resultado da busca é apresentado em seqüência, um atrás do outro, como se fosse um canal de televisão. Mas sem intervalos comerciais. Um algoritmo organiza e hierarquiza todos os vídeos através do cruzamento de dados de viewers, favoritos e hot tops de vários sites e gera uma programação que começa pelo de maior repercussão e não tem hora pra acabar.
A expectativa do grupo é mudar a maneira como as pessoas experimentam os vídeos da Web. Basta um click para ver tudo o que existe em vídeo na internet, em tela cheia, sobre determinado assunto.
Eu acho que o Barbato já comentou sobre isso na aula, mas mesmo assim vale o post. É uma idéia nova bastante interessante usando a tecnologia para estabelecer novas formas de interação da internet com os usuários. Eu fico me questionando se em um futuro próximo, com ferramentas como o iSofa.tv, se ainda existirá espaço para a televisão!!

Nenhum comentário: