domingo, 20 de abril de 2008

Campanha de marketing de guerrilha/viral criada pela Sony BMG para divulgar a edição de 25 anos do clássico álbum “Thriller”[bb], de Michael Jackson.

Atores fazendo a coreografia do clipe no metrô de Nova York, Trafalgar Square em Londres, entre outros locais, devem ter impactado meia dúzia de pessoas por ali, mas o vídeo postado no YouTube já foi visto mais de 800 mil vezes.

A SonyBMG revelou que a decisão pela estratégia se deu pela dificuldade de usar o próprio Michael Jackson em uma campanha. Além do astro viver recluso atualmente, qualquer menção a ele seria delicada.

Nessas performances realizadas na rua e depois jogadas na internet, o custo foi baixíssimo e o retorno acima das expectativas.



_ Também, né? Se usassem o Michael Jackson atual quem iria querer lembrar daquele excelente cantor de antigamente? Estratégia de custo quase zero e que deve dar um retorno muito bom.

Um comentário:

Buzina Louca disse...

Aqui no RJ, dançariam o CRÉU!!! no metrô!!