A internet, que em 2003 era o menor setor de mídia do mercado do Reino Unido, tornou-se o terceiro maior em 2007 e deverá superar a TV em receita publicitária no próximo ano. Segundo relatório conjunto do Internet Advertising Bureau (IAB), da PricewaterhouseCoopers e do World Advertising Centre, divulgado na segunda-feira, 7, a receita online do RU somou 2,8 bilhões de euros em 2007 (US$ 5,6 bilhões), o que representou um ganho de 38% comparado ao ano anterior e elevou o share do meio de 11,4% para 15,3% no período.
"Isso é um claro sinal de que os diretores de marketing agora reconhecem o valor da internet para seus negócios e que eles estão mais usando cada vez rich media e vídeo para construir suas marcas (...) A internet foi o maior fator de crescimento do mercado publicitário regional, acelerando nove vezes mais rápido do que todo o setor, que avançou 4,3% para atingir 18,4 bilhões de euros", disse Guy Phillipson, presidente executivo da IABRU. Em resultado do "poderoso desempenho", associado ao maior tempo dedicado ao meio pelos consumidores, "esperamos que a internet ultrapassará a TV em 2009 para se tornar o maior veículo regional em 2009", acrescentou.
Um comentário:
E eu n~ao digo!!!! rsrsrs
Bem que eu desconfiava!!!
Postar um comentário