domingo, 20 de abril de 2008

Claro transforma Radio Data System em mídia

Sabe quando você liga o rádio no carro (dependendo do rádio, é claro) e aparece o nome da música e banda no visor? Isso se chama Radio Data System, e permite a transmissão de informações digitais junto com a programação normal de uma rádio FM.

A Claro resolveu transformar o RDS em mídia, e em parceria com a rádio Mix FM está divulgando a loja online de música da operadora, a Idéias Music Store.

Algumas das frases que aparecem no visor são: “Idéias Music Store da Claro. Baixe Músicas no seu celular” ou “A Claro tem músicas inteiras para seu celular”. Outras são personalizadas, de acordo com a música que está sendo tocada na rádio, como: “Baixe Californication no Idéias Music Store da Claro” ou “Madonna e outros artistas você encontra no Idéias Music Store da Claro”.

O projeto faz parte do trabalho do Cavallini na F/Nazca. Entre as 100 mil músicas disponíveis no serviço, a agência criou frases para as 30 mais pedidas. A veiculação das mensagems vai até o final de abril.


_ Parcerias pra novas mídias são sempre válidas. Descobrem lugar pra fazer propaganda até dizer chega...

2 comentários:

JP disse...

Eu achei essa idéia realmente muito legal. Mesmo. Não sei se as pessoas ficam olhando pro visor do rádio a ponto de ser funcional, mas, é bem bolada. Mas o que eu gostei mesmo, de verdade, foi da parte que diz "Sabe quando você liga o rádio no carro (dependendo do rádio, é claro)". Não sei se foi intencional, mas o "é claro" me divertiu. Má ôe!

Buzina Louca disse...

Isso é o que eu digo, "a tecnologia trabalhando para a criatividade". A idéia é genial, mesmo que as pessoas olhem pouco para o rádio, acho que quando olharem, não vão esquecer. Sem contar que o movimento facilita a visualização. Gosto muito da idéia.