quarta-feira, 14 de maio de 2008

Publicidade nas nuvens

Máquina faz nuvens em formatos especiais

A Snowmasters desenvolveu a Flogos, uma máquina que pode fazer nuvens em diversas formas. A empresa está vendendo sua idéia a outras empresas que queiram ter seu logotipo flutuando pelo céu. O nome do criador dessa máquina é Francisco Guerra, mágico formado e dono da empresa.

A Flogos (contração de Flying logos, ou logos voadores) produz formas definidas em pequenas bolhas cheias de hélio, e o resultado é uma espuma semelhante a uma nuvem, flutuando pelo céu. Segundo o site Wired, a Disney já o teria procurado para produzir nuvens no formato do Mickey para que flutuasse sobre toda a Walt Disney World, em Orlando. “É um choque olhar pra o céu e ver um logotipo sobre sua cabeça”, afirmou o mágico.









A máquina foi desenvolvida em sua pequena fábrica, em Alabama, Estados Unidos, onde normalmente são produzidas máquinas que soltam neve ou espuma para filmes de Hollywood e eventos especiais.

A espuma não prejudica o meio ambiente por ser formada principalmente de água, e se desfaz ao encontrar qualquer barreira. Além disso ela pode percorrer até 48 quilômetros a uma altura de mais de 6 mil metros. A equipe de Guerra trabalha agora em uma máquina capaz de fazer nuvens bem maiores do que um metro de comprimento.

Por enquanto, as nuvens produzidas são brancas apenas, mas até 2009, segundo o site da empresa, www.flogos.net/index.html, diversas cores estarão disponíveis.


Será esse o futuro da publicidade megalomaníaca?

Nenhum comentário: