terça-feira, 6 de maio de 2008

Mensagens via SMS Perfumadas

Uma companhia alemã chamada ConVisual patenteou um chip capaz de enviar mensagens com cheiro. Conforme noticiado pelo The Local, os desenvolvedores do Institute of Sensory Analysis and Marketing Consultancy de Göttingen trabalharam no projeto durante oito anos e, uma vez que já conseguiram patenteá-la, agora esperam por uma parceria com empresas para integrá-la aos aparelhos.

Um total de 100 perfumes estará disponível desde que o destinatário possua um telefone que seja compatível com a tecnologia. "Em breve as pessoas poderão enviar o cheiro da praia para seus amigos quando estiverem de férias.", disse Sandra Wiewiorra porta-voz da ConVisual, em entrevista ao jornal. Até o momento, os pesquisadores trabalharam com aromas florais e agradáveis, mas garantem que as possibilidades são infinitas. A companhia assegurou também que os destinatários terão a possibilidade de rejeitar as mensagens as quais não queiram sentir o aroma.

Esta não é a primeira vez que se fala no assunto. Nos Estados Unidos a Motorola anunciou há aproximadamente um ano uma patente para o aroma em celulares, e o mecanismo anunciado funcionaria a partir de um pequeno cartucho que traz uma bolsa de gel colocada no interior do aparelho, como um aromatizador de ambientes comum sem que aparentemente o celular tenha que passar por drásticas alterações em seu design.

Ao que tudo indica, o sucesso da iniciativa depende apenas da capacidade dos desenvolvedores buscarem alianças com empresas de telefonia móvel que estejam dispostas a comercializar e distribuir fragrâncias via SMS.

Matéria veiculada no meio e mensagem, por Beatriz Gonçalves.

Só uma coisa a dizer sobre isso: SENSACIONAL!

Nenhum comentário: