segunda-feira, 19 de maio de 2008

Pôster sugerindo orgia entre adolescentes para promover série 'SKINS' é proibido na Inglaterra




A série é polêmica e faz qualquer outra série teen parecer um desenho da Disney. Assim, a divulgação tinha que estar à altura... Mas o pôster promocional da segunda temporada da ousada "Skins", do canal britânico Channel 4, foi proibido pela ASA, Advertising Standards Authority, órgão que regula a publicidade na Inglaterra. O órgão recebeu diversas reclamações por causa da foto, que mostra o que aparenta ser uma orgia entre adolescentes. O pôster foi considerado ofensivo. A maioria das reclamações recebidas pela ASA afirmava que a campanha da série trazia "cenas nudez e sexo ofensivas e impróprias para serem vistas por crianças", segundo texto do jornal The Guardian. Houve quem afirmasse que o pôster estimulava o sexo entre menores de idade. A ASA justificou a proibição da propaganda dizendo que "estava implícito que uma orgia acontecia ali". "Concluímos que a fotografia poderia ofender quem a visse e era imprópria para ser usada em locais onde seria vista por crianças", afirmou um comunicado do órgão.
A ASA, no entanto, rejeitou reclamações sobre um segundo pôster de "Skins" que mostrava um banheiro sujo visto de cima em que um dos personagens da série, Tony, aparecia deitado, como se estivesse morto.
Em sua defesa, o Channel 4 afirmou que "Skins" é "um retrato emocionalmente carregado e vívido" de um grupo de jovens em Bristol e que, ainda que os personagens "adotem uma vida centrada em festas", a série "claramente descreve as conseqüências desse comportamento hedonista e irresponsável".
A série já teve duas temporadas. No Brasil, o primeiro ano foi exibido pela HBO com o título "Skins - Juventude à Flor da Pele".

http://tv.globo.com/Entretenimento/Tv/Noticia/0,,AA1681267-7175,00-POSTER+SUGERINDO+ORGIA+ENTRE+ADOLESCENTES+PARA+PROMOVER+SERIE+SKINS+E+PROIB.html

Nenhum comentário: