quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Velhas mídias, novas idéias.




Essa ação, criada pela DDB da Suécia, mostra como um meio "velho" pode oferecer algo
totalmente novo e até mesmo interativo. Sabendo que todo mundo já está saturado de
tanto ver anúncio, a agência criou um mobiliário que não só mexe com a curiosidade da
pessoa como também é mexido por ela ( =P ).

A ação consiste no seguinte: Para divulgar a promoção do café por 1 Euro, um mobiliário ,com uma espécie de quebra-cabeça, "convida" o consumidor a interagir com o anúncio, como se vê na foto. O mais legal, e o que não torna a coisa gratuita, é o conceito que embasa a comunicação: Sort Your Head Out. Ou seja, antes de ir para o trabalho de manhã, após ter acabado de acordar, tome um café e coloque suas idéias
no lugar.

2 comentários:

Igor Frossard disse...

Adoro esses "anúncios" interativos..esse me lembrou o da coca zero aqui no RJ, que apesar de eu ter visto um só, num ponto de ônibus em ipanema, achei legal. No caso do da coca era um pinball que complementava a propaganda.
Por mais que o joguinho não tivesse nada conceitualmente ligado ao anúncio já valia pela interatividade e de vc ter que ficar prestando atençaõ no anúncio para prestar atenção no jogo.
enfim, não posso postar nada porque não recebi lhufas de email nenhum :P (apesar de ter comparecido a classe do Ilmo. Barbato.

Buzina Louca disse...

ISSO É REALMENTE EXCELENTE. NÃO PRECISAMOS ESTAR NO MEIO DIGITAL PARA SERMOS INTERATIVOS.