Vem aumentando o número de marcas que utilizam da estratégia do Blog para suas promoções. Só que muitos deles usam a tática do disfarce e não assinam em baixo do conteúdo do blog, embora esteja explícito quem está por trás!
Este tipo de iniciativa tem sido muito criticada pelos blogueiros. Estes alegam que a prática é na verdade um "disfarce de blogueiro" para as marcas.
Dois blogs que utilizam essa "técnica suja":
Sai pra lá - Para Bis
Já tentei de Tudo - Para Dove
Outra nova mania, é o Blog Corporativo. Tudo quanto é empresa tem o seu blog, contando o dia-a-dia corporativo, novidades e curiosidades. Este tipo de blog geralmente é feito no intuito de se criar uma visibilidade moderna e "social" para a empresa, um canal direto entre a empresa e o consumidor, elevando os dois ao mesmo nível de gerador de conteúdo.
Alguns destes:
Ócio - Para Microsoft Office 2007
Blog de Guerrilha - Para Espalhe Marketing de Guerrilha
Rexona Blog - Para Rexona
Existem blogs de uma outra natureza que são os Blogs patrocinados. Estes Tem um conteúdo geramente dentro de uma temárica específica com conteúdo gerado por um autor ou autores externo(s), sendo patrocinado por alguma marca ou empresa.
Lorotas (Rafinha Bastos e Bruno Gentili) - Para LG
Livre Expressão (Vários autores) - Para Ruffles
É isso gente, tem blog pra tudo quanto é tipo e tudo quanto é gosto, fazendo muita marca levar a vantagem e ganhar uma ótima visibilidade.
terça-feira, 23 de setembro de 2008
Blogs como estratégia de visibilidade
Marcadores:
blog,
blogs corporativos,
blogs patrocinados,
marketing digital
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário