terça-feira, 23 de setembro de 2008

O Globo: muito além do papel de um jornal

Vai ae uma campanha de Televisão, mas que pretende ter resultado na web através da interatividade.

A nova campanha institucional do jornal O Globo criada F/Nazca, aposta na interatividade e nas novas tendências de comportamento do consumidor perante as mídias digitais, renovando o conceito do jornal. O novo site do O Globo convida o leitor a refletir sobre o conteúdo das matérias através de comentários e a participar da formulação do jornal, enviando fotografias, videos, críticas de filmes entre outros. Afim de aproveitar que o consumidor tem cada vez mais acesso as novas mídias para se manter informado onde quer que esteja e que sente a necessidade de estar informado a todo tempo, a campanha brinca no novo slogan, "O Globo: muito além do papel de um jornal", com o significado da palavra papel, sugerindo que a informação do O Globo pode estar tanto no jornal tradicional como online e em celulares, reafirmando o novo conceito de jornal que estimularia a formação de jornalistas cidadãos. A noticia seria feita a todo momento pra o leitor e pelo leitor.

Achei interessante postar essa nova campanha para analisar a busca das mídias tradicinais por novas mídias mais interativas. O novo site do jornal entrou no ar domingo e a campanha começou a ser vinculada ontem na televisão, mas o número de comentários nas noticias já é relativamente grande, cerca de 100 a 150 em cada. Isso mostra a grande demanda de consumidores que sentem necessidade de estar interagindo com a informação, enfim de estar se comunicando a todo momendo.

Para quem tiver interesse em conhecer o novo site do O Globo: http://oglobo.globo.com/

Nenhum comentário: