Pois é gente, parece que a moda de campanhas com famosos "ligando" para os celulares das pessoas pegou mesmo!
Duas das campanhas com destaque no país com esse formato foram a da C&A e a da L'oreal Paris, nas quais a Daniela Saraiba e a Grazi Massafera, respectivamente, ligavam para o celular das pessoas enquanto elas acompanhavam um video do "momento" da ligação através de um hotsite.
E agora a Samsung resolveu entrar nessa moda para lançar a Promoção Mais Samsung. Com o formato igual as demais campanhas, Marcelo Falcão da banda O Rappa se torna o famoso da vez que liga e divulga a promoção, mudando apenas o conteúdo da campanha.
Mas se tratando de publicidade, interatividade e novas mídias, entrar na moda vale a pena? A campanha da C&A gerou grande recall por ter sido uma das primeiras com esse formato no Brasil. Já a campanha da L'oreal Paris que apesar de ter conseguido um recall significativo, causou um "efeito déjà vu", não impactando tanto o público quanto a da C&A. E por isso, a campanha da samsung, pra mim, que já conhecia as outras duas, se tornou repetitiva e apelativa.
Nesses casos, o melhor seria eleger esses formatos de campanhas como bons exemplos de interatividade e usá-los como motivação para a criação de novas e impactantes idéias para estar sempre surpreendendo o consumidor.
terça-feira, 30 de setembro de 2008
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2 comentários:
se a ação é pertinente com o tema e bem feita acho que não tem porque não fazer
Isso depende muito. Dá pano para discussao em aula. Me lembrem.
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