quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Faça seu avatar mangá

Pra quem não sabe, febre do momento no mundo dos blogs, Orkut, msn, Twitter, entre outras redes sociais é usar como avatar o seu próprio "mangá" (estilo de desenho japonês).

Para fazer um é muito simples: acesse o Site do Face Your Manga (em inglês) e monte rapidamente seu avatar no melhor estilo nipônico.

avatar do Chapetta do twitter =)



Este foi o avatar japa que montei pra mim =P


A idéia do site consiste em montar um avatar customizado , podendo se escolher o tipo de formato de cabeça e cabelo, cor de pele, formato do olho, cor de cabelo,etc. e até pode adicionar um "dedo feio". Os resultados podem ser os mais variados, e pode realmente ficar a sua cara!

Pra se ter uma idéia do sucesso do negócio, no último mês, os números de acessos ao site de montagem dos personagens foram tão grandes, que o ele ficou temporariamente fora do ar!

Se você fizer seu avatar e gostar tanto que quiser tê-lo em alta resoluçao para impressão, o site também disponibiliza o arquivo em alta resolução, claro que , pagando uma graninha, via Paypal.

O site não possui um vínculo com seu usuário, isto é, não há login nem usuários no FYM. O único dado que você fornece ao site é o seu e-mail para recebimento da sua imagem.

É interessante avaliar a importância do avatar nas redes sociais. O avatar seria aquilo que dá uma personalidade visual ao perfil. Pode ser representado por uma foto sua ou por um outra imagem qualquer, que pode dizer muito sobre o que é o usuário: seus interesses, anseios e talvez, até mostrar um estatus momentâneo. Lembre-se do Orkut...quando um usuário te adiciona sem ter uma imagem de exibição, parece que está faltando coisa, que tem algo errado, não é? Isto significa dizer, que quem não usa um avatar, fica com parte da personalidade apagada em uma rede social! Então, vejamos os avatares como uma parte fundamental de um estudo maior sobre Social Media =)

Outro mania que ainda tem alguns adeptos, mas que foi febre a alguns anos atrás, é o de montar bonequinhos e avatares no estilo da série de animação "South Park". Eu diria que ele é o pai do FYM, por conta da customização.

Será que esse Face your Manga é mais uma modinha, e como toda modinha irá passar, ou os donos do site (que apesar de estar em inglês, os donos são italianos) estão tramando algo maior do que um local para montar avatares?

2 comentários:

Buzina Louca disse...

Show de bola, já fiz o meu!!
Além disso, na página do Manga ainda existe a parceria com o Webley, que é uma comunidade onde vc tb cria seu avatar e interage com outros amigos online e na superfície do site. Dps explico. Tb criei o meu e mandei convite para vc.
Abr
Barbato

Leopoldo Duarte disse...

gostei pacas disso!
vou indicar pra todo mundo.
já fiz o meu =D