A TV Globo, começou nessa segunda a transmitir a nova novela das 7 - Três Irmãs - com um tema relacionado à praia, natureza e surf.
Nas semanas anteriores ao lançamento, além das tradicionais "vinhetas"de chamada da nova novela, a globo tem apostado numa nova proposta de divulgação, usando mídias alternativas e internet. Como exemplos exemplo, o hotsite de mensagens na areia, a comunidade, o hotsite "tirei onda", e o adesivo colado nas laterais dos ônibus que circulam pela orla da cidade do rio (abaixo), sem contar o próprio site da novela.
A proposta desta novela vai mais além: a idéia é aproximar mais o público dos personagens, dando a cada um deles, futuramente, um blog. Segundo o Bem Paraná, as açoes são uma tentativa de trazer de volta para a audiência do horário um público jovem, que hoje já não tem tido mais o hábito de ver tv.
E parece qeu tem dado certo: Desde que começou, a novela tem tido ótimos índices de audiência - cerca de 60% do público total do horário.
quinta-feira, 18 de setembro de 2008
Ações de internet - Novela Três Irmãs
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2 comentários:
A TV Globo está tentando usar o que tem de melhor, a capacidade de seus breaks, agora aliada a criatividade de sua equipe de propaganda. Tem muita gente boa lá. Várias que saíram de agências grandes para integrarem a equipe.
Boa.
A campanha da novela três irmãs também conta com forte ação junto às agências de publicidade e clientes.
Na Feira de Eventos (onde a TV Globo e suas afiliadas divulgam seus planos comerciais para agências e clientes) que aconteceu nos dias 15/09 e 16/09 em SP, os presentes foram convidados a entrar no clima "praiano" tirando fotos segurando uma prancha, assim como na abertura da novela.
As Afiliadas da Rede Globo promoveram diversas ações para esse lançamento como entrega de sacolas ecologicamente corretas e personalizadas para agências de publicidade e ações diretas em quiosques na praia.
Obs para o hotsite, que a Maria já falou, Mensagem na areia que é muito legal.
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