quarta-feira, 4 de junho de 2008

Tecnologia a serviço da publicidade. E da humanidade também, não é?





Olha que parada legal. Vi hoje no site "La Fora Diário". É um certo tipo de mobiliário urbano que "pede" para que o transeunte "Bata palmas para eles." O "eles", no caso, são crianças com deficiência auditiva. A peça é da JWT de Jacarta para apoair a associação de deficientes auditivos, e consiste em um painel que acende quando alguém bate palmas na sua frente.
Então, hoje estávamos discutindo sobre esta peça aqui na agência e levantamos as seguintes questões:
1) Muito legal usar a tecnologia para criar algo diferente em um suporte comum.
2) Tem conceito e é bem pertinente.
3) Mas isso tem cheiro de "fantasma", haja vista que boa parte das instituições "filantrópicas" não costuma gastar dinheiro com mídia. Não porque não queira, mas porque muitas vezes não o tem. A não ser que em Jacarta seja diferente.
4) Será que isso funcionaria aqui, em plena Avenida Rio Branco?
5) Tirar um tempo do horário de almoço para postar no blog, vale mais ponto?

Um comentário:

Buzina Louca disse...

cê, isso deve ser um fantasma. Mas o legal dessas peças é que começam a popularizar a integração entre Criação e tecnologia. AInda tem muita gente por fora e ações como essas ajudam a criar essa nova doutrina!!