terça-feira, 3 de junho de 2008

Três brasileiros em On-line no London International Awards

London International Awards escolheu três jurados brasileiros para avaliar as campanhas da área On-line da 23ª edição do festival, cuja premiação será anunciada em 10 de novembro de 2008. Suzana Apelbaum (sócia-diretora de criação da Hello Interactive), Mauricio Mazzariol (sócio-diretor da Big Man) e Rodrigo Quintão (diretor- executivo da 4Ps Agencia Digital) representarão o Brasil na área.Suzana Apelbaum tem dez anos de experiência em mídias interativas e é uma das criativas mais premiadas do mercado. Com passagens por AgênciaClick, JWT e Africa, atendeu a clientes como Coca-Cola, Fiat, MSN, Warner Bros. e Nivea. A convite de Nizan Guanaes e de seu Grupo ABC, Apelbaum inaugurou a Hello Interactive, da qual é sócia e diretora de criação.Maurício Mazzariol, sócio e diretor da agencia Big Man, contabiliza uma série de prêmios importantes, como Leões de Ouro no Festival de Cannes, troféus de One Show Interactive, Fiap-Festival Ibero-Americano de Publicidade e medalha de ouro no New York Festivals. Mazzariol começou sua carreira em 1999 na Ogilvy Interactive. Em 2000, passou a integrar a equipe de criação da DM9DDB. Deixou a agência em 2002, partindo para a Espanha, onde começou a trabalhar na DoubleYou, de Barcelona. Em 2004, ganhou dois Leões de Ouro para Nike em Cannes. E foi durante o festival que recebeu o convite da DM9 para voltar ao Brasil. Retornou em novembro de 2004 para integrar o time de criação da agência e saiu para inaugurar a Big Man. Rodrigo Quintão é diretor-execuitvo da 4Ps Agência Digital, presidente da Alap-ES (Associação Latino-Americana de Agências de Publicidade no Espírito Santo) e diretor de relações institucionais do Sinapro-ES (Sindicato das Agências de Propaganda do Espírito Santo). Quintão foi o diretor de criação brasileiro mais premiado no Festival Mundial de Propaganda de Gramado, em 2007.O London International Awards (LIA) está entre os quatro maiores festivais de publicidade do mundo e se diferencia no cenário das competições da propaganda por sua forma de julgamento. Todo ano, as peças vindas do mundo inteiro são julgadas em alguns dos paises participantes. Cabe à organização de cada país convocar um júri local altamente especializado para julgar uma determinada área, eliminando assim qualquer risco de desvio no procedimento. No ano passado, o London conquistou 17.660 inscrições em 81 países. A propaganda brasileira levou quarenta e um trabalhos às finais, faturando quatro estatuetas.

Nenhum comentário: