terça-feira, 17 de junho de 2008

Doritos: Primeiro comercial veiculado para ETs

Após realizar um concurso na Inglaterra, a Doritos selecionou a primeira campanha publicitária a ser transmitida em TV aberta na Terra e para o fora dela, apontando o sinal de transmissão para um sistema solar localizado há apenas 42 anos-luz da Terra, na constelação Ursa Maior, de 6 em 6 horas.

O concurso exigia que os participantes a criassem uma peça para TV de 30" e tinha o seguinte tema: “como é a vida na Terra para alguém que está lá fora”. Além de uma premiação, o filme "Tribe", do britânico Matt Bowron, 25, será mencionado no Guiness Book como primeiro comercial transmitido para o Universo.

3 comentários:

JP disse...

Meu medo é deixar uma má impressão da publicidade terráquea aos habitantes de Ursa Maior. E, na boa, com essa frequência de veiculação, de 6 em 6 horas, onde será que este Mídia estava com a cabeça? Isso não vai dar recall nenhum. Tá, eu estou mesmo de mau humor hoje. Acho que estou com crise de abstinência. De Doritos, lógico.

JP disse...

Agora falando sério. Mandar o sinal do comercial para sabe Deus onde e ainda entrar pro livro dos recordes me parece ser uma estratégia legal para causar boca-a-boca. Mas que a distribuição de Doritos deve ser precária em Ursa Maior, ah, isso deve.

Doritos disse...

Oi, meu nome é Thais e trabalho na Edelman, agência de comunicação de Doritos. Vc viu esses vídeos de animação que foram enviados para a promoção? São bem legais.
http://www.youtube.com/watch?v=f2c8ymj2h3k
Abs!