terça-feira, 3 de junho de 2008

Pular corda é coisa de gente grande em promoção da Coca-Cola

Com o lançamento da promoção “Corda na rua Coca-Cola”, a marca pretende estimular os jovens de todo o Brasil a praticar atividades físicas e a usar a criatividade para apresentar formas inovadoras e radicais de pular corda. Válida a partir desta segunda-feira, 2 de junho, a promoção resgata uma atividade que, cada vez mais, ganha contornos de “febre” na cultura urbana mundial.


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A ação é inspirada no movimento olímpico, do qual Coca-Cola é a mais tradicional parceira entre as marcas, apoiando todas as edições do evento há 80 anos, a partir da edição de 1928, em Amsterdã. Estruturada no formato “juntou, trocou; achou, ganhou”, a promoção “Corda na rua Coca-Cola” distribuirá três milhões de cordas especiais Coca-Cola – são cinco opções de cores, em referência às dos aros olímpicos –, estilizadas com a garrafa contour que caracteriza a marca de refrigerante. Para participar, é necessário levar aos postos de troca cinco pontos em provas de compra de produto – cada tampinha, anel de lacre de lata e código de barra de embalagem de papelão vale um ponto – mais a quantia de R$ 4,00.Um folheto com dicas de manobras de pulos, distribuído com o brinde, tem a intenção de inspirar os jovens a incrementar suas performances. O material impresso terá uma surpresa especial a cinco mil participantes: vales-brinde que darão direito a um “Coke Player”, aparelho criado exclusivamente para a Coca-Cola e que reúne as funcionalidades de tocador de arquivos MP3, pen drive com 2Gb de memória, contador de pulos e cronômetro. “A atividade de corda de rua é desafiadora e intensa, requer habilidade e criatividade. Ao mesmo tempo, é muito democrática, na medida em que também pode ser praticada por quem é perseverante e tem atitude, mesmo sem uma habilidade nata. Todas essas características são muito próprias do jovem, assim como estão presentes na visão otimista do ‘Lado Coca-Cola da vida’. Por isso, consideramos o tema adequado a esta nova promoção da marca. Reunimos nela uma atividade simples e contagiante com o ‘Coke Player’, brinde especial que inova com uma série de funcionalidades. Esperamos que os jovens brasileiros se envolvam de forma ativa com a corda de rua, que já vem se tornando uma verdadeira mania“, afirma Ricardo Fort, diretor de marketing da Coca-Cola Brasil, em comunicado enviado ao PortaldaPropaganda.com.A campanha publicitária, criada pela McCann Erickson, integra filme para TV, anúncios para mídia impressa e exterior, spot, banners e materiais de ponto-de-venda. As peças levam a assinatura “Pule para o lado Coca-Cola da Vida”.Em algumas das principais cidades brasileiras, haverá uma série de ativações relacionadas à promoção, como apresentações de equipes de puladores de corda em locais públicos.“Corda na rua Coca-Cola” é válida até 24 de agosto – ou enquanto durar o estoque de brindes. A Coca-Cola Brasil envolverá marcas de várias categorias do seu portfolio: Coca-Cola, Coca-Cola light, Coca-Cola Zero, Fanta, Kuat, Sprite, Schweppes, Aquarius, Bonaqua, Burn, Minute Maid Mais e Kapo.A marca e as OlimpíadasA Coca-Cola firmou em 1928 um patrocínio global ao Comitê Olímpico Internacional (COI). Em agosto de 2005, o apoio foi renovado, garantindo a marca aos atletas e equipes até 2020, marcando 92 anos de parceria sem interrupção.Ficha técnicaProduto: Coca-ColaCliente: Coca-Cola BrasilAgência: McCann EricksonDireção de criação: Adriana Cury, Luiz Nogueira e Toninho LimaCriação: Luiz Nogueira, Toninho Lima, Rogério Martins, Alexandre Fernandes e Paulo Popó SalgueiroProdução da agência: Mika Chermont e Ricardo GaidaAtendimento: Gabriella Guerra e Marici MarottiProdutora do filme: O2 FilmesDireção de cena: Fábio Mendonça Direção de fotografia: Adrian TeijidoDireção de arte: Claudia BrizaAtendimento da produtora: Rejane Bicca e Miriam LimaProdução executiva: Carlos Betti e Rafael FortesMontagem: Lucas GonzagaPós-produção: O2 FilmesCoordenação de finalização: Tamis LustreProdutora de som: Dr. DdAprovação pelo cliente: Ricardo Fort, Ana Paula Castello Branco, Luciana Feres, Maria Zerk, Cristina Cadore, Flávia Buchmann e Ingrid Klausmeyer

Um comentário:

JP disse...

Comentário 1: boa parte das promoções da Coca-Cola são bacanas, né? Eu me amarro quando eles lançam as que "dão" iô-iô. É a tal da experimentação da marca, acredito eu, pois ela consegue "lançar" uma moda e ainda faz com que os usuários, no caso crianças, divulguem a marca Coca-Cola pelas ruas. Literalmente.
Comentário 2: Mas que é engraçado uma marca que vende açúcar na forma líquida ter o discurso de que quer incentivar à prática de exercícios, ah isso é.
Comentário 3: Deve ser legal trabalhar para a Coca-Cola, né? Vocês viram a projeção das mídias que serão utilizadas? Ô inveja.
Comentário 4: Ih, eu conheço o Popó. Gente boa, é daqui de Niterói, bom músico e companheiro de barcas, cervejas e afins...