Estava checando meu horóscopo no Terra quando me deparei com um banner muito simples... o filminho é uma mulher desenhando... nem lembro direito das figuras (só de uma bonequinha com muito cabelo). O que me chamou atenção mesmo foi o endereço que aparece no final. Ri, pois o nome do site divulgado era " já tentei de tudo".
Ao clicar e ser direcionada para o site, vi que era uma pesquisa. Travestida de pedido de ajuda e dicas para o cabelo. De visual muito simpático, o blog induz as navegantes à interagir. (como mostra a figura acima)
Ao clicar e ser direcionada para o site, vi que era uma pesquisa. Travestida de pedido de ajuda e dicas para o cabelo. De visual muito simpático, o blog induz as navegantes à interagir. (como mostra a figura acima)
Como? É muito simples. A dona do blog está em crise com seu cabelo e precisa de ajuda. Pra ajudar você pode enviar sugestões do que ela deve fazer com sua quase crina.
(Mulheres, somos rivais mas temos sensibilidade... neh?! rsrs)
Durante duas semanas, a curiosidade pairou. E, somente hoje, uma postagem revelou a única coisa que deu jeito no cabelo (e no emocional ...hahaha) da pobre personagem Paola... rs
Ao clicar no link "É esse aqui, ó"encontramos: Dove.
(Mulheres, somos rivais mas temos sensibilidade... neh?! rsrs)
Durante duas semanas, a curiosidade pairou. E, somente hoje, uma postagem revelou a única coisa que deu jeito no cabelo (e no emocional ...hahaha) da pobre personagem Paola... rs
Ao clicar no link "É esse aqui, ó"encontramos: Dove.
É! Mais uma vez a linha se aproximou da mulherada. Mas, eu que ao ver o nome Dove aparecer pensava em algum produto específico me enganei. Vi que o grande lance ali é uma pesquisa, (incluindo perguntas de mercado e satisfação do cliente) que salta na tela e segue a linha do apelo às "mulheres reais". É claro que uma nova linha está em destaque atrás desse pop-up...
Mas, vale apontar que este foi um meio muito eficiente de levar o consumidor à pesquisa. Que (ao menos pra mim) rouba a cena de fininho sem jogar para escanteio a campanha da linha que se encontra no centro do site. A campanha que já circula pelos demais veículos e mídias é "apenas" reforçada. A proximidade com o consumidor vai além...
Ótima jogada!
4 comentários:
opa opa!! Parece que o blog está tentando de tudo mesmo!!! hehehe
Será que terei que mudar o título?
Hoje, um novo post lançou uma terceira jogada da Dove. A novidade é o concurso cultural “O que você já foi capaz de fazer para tratar seus cabelos?”.
Então, pessoas fiquem ligadas, o blog parece que não vai parar nem tão cedo!
E, meninas... mãos à obra!
ah! se alguma calcinha publicitária ganhar o concurso, espero que me leve de acompanhante!!! hahaha
hahahahahaah
Voc"es me divertem!!!
Bom o post. vale a pena ler.
AH!!! Esqueceu de dizer como estava o Horóscopo!!! rsrs
Eu fiquei uns 40 minutos brincando com as possíveis experiências da personagem para salvar seu cabelo! Tuuuudo o que eu colocava ela fazia...
Muito legal!!! Idéia brilhante, que resultou em um baita viral.
Postar um comentário