O desafio era impulsionar o turismo nas ilhas de Queensland, Austrália, dando notoriedade internacional. Porém, tudo isso tendo um orçamento relativamente curto. A Idéia que surgiu foi de oferecer através de classificados e de um site, uma vaga de emprego que qualquer pessoa ficaria absurdamente interessada.
O Anúncio oferecia uma vaga para guardador de uma das ilhas da grande barreira de corais. Não havia restrições de idade, país e bastava enviar um vídeo de 60 segundos para o site islandreefjob.com e após a seleção, o ganhador viaja para a própria ilha para a entrevista final.
Essa estratégia rendeu frutos excelentes:
- Os jornais de todo o mundo divulgaram a vaga em horário nobre, rendendo mais de 80 milhões de dolares em mídia espontânea.
- Pessoas de mais de 201 países inscreveram mais de 34.000 vídeos.
- Mais de 3.400.000 pessoas visitaram o site das ilhas da grande barreira de corais e provavelmente muitos se interessaram em visitar o local.
- O site islandreefjob.com ficou fora do ar devido à quantidade de acessos (Em seu primeiro dia online, ele recebeu mais acessos que o site da Google.com na Inglaterra).
Devido à idéia fantástica, ao excelente trabalho de Relações Públicas e ao reconhecimento mundial, a agência australiana Cummins Nitro recebeu o Leão de Cannes nas categorias: PR (Public Relations), Cyber e Direct.
Para aqueles que quisere, vejam o vídeo case da campanha no link http://www.brainstorm9.com.br/2009/06/05/the-best-job-in-the-world-o-video-case/
Fonte: Brainstorm9
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