Achei isso bem legal, é interessante ver como a tecnologia está cada vez mais se conectando com objetos já tradicionais como livros.
Retirado de uma revista de publicidade:
Retirado de uma revista de publicidade:
A DM9DDB criou o primeiro livro vivo do mundo para promover a Editoras on Line. Instantes de Amor e Ódio é composto por 200 páginas que trazem, em cada uma delas, a impressão de um QR Code - códigos 2D que só podem ser lidos após serem fotografados pelo celular.
Com esta tecnologia, a agência criou uma obra que, sob o ponto de vista do aspecto físico é sempre o mesmo, mas que quando se fala de conteúdo é mutável e, por isso, vivo.
O livro é alimentado a cada sete dias, com 200 frases de amor e ódio postadas no twitter. Trata-se de uma obra coletiva organizada pelo C.A.O.S. (Coletivo de Amor e Ódio em Segundos). Qualquer pessoa pode participar, devendo somente seguir o perfil @CAOS_euconcordo e twittar frases com as palavras Amor ou Ódio.
Para artistas e profissionais da DM9 que compõem o C.A.O.S, o projeto nasceu do desafio de criar um livro como a internet e acabou apontando novas possibilidades para o futuro da produção literária, jornalística e acadêmica.
Os instantes de amor e ódio podem ser acompanhando pela internet, no site www.amoreodio.org.
Nenhum comentário:
Postar um comentário