segunda-feira, 18 de maio de 2009

A febre chamada Twitter

Em tempos de gripe suína, o que realmente tem sido muito comentado e divulgado pela imprensa são as novas formas de comunicação proporcionada pelo Twitter. A ferramenta tem conquistado inúmeros seguidores entre amigos, famosos e curiosos. 
Agora outra novidade é que o Twitter está sendo utilizado para transmissão ao vivo de uma complexa cirurgia de transplante. O pai de um menino de apenas três anos, doará um dos rins para que o filho pare de sofrer todos os dias fazendo hemodiálise (filtragem do sangue por uma máquina).
Hoje, pela manhã, o hospital chamado Children's Medical Center, em Dallas, nos Estados Unidos, teve a primeira postagem enviada aos seguidores do canal do hospital (http://twitter.com/childrenstheone).

"Rise and shine! It's a beautiful day for a kidney transplant. We'll get started in about 45 minutes." 

O transplante de rim entre pai e filho, Chris Gilbreath e John, além de ser um belo gesto de amor é uma excelente forma de divulgar para mais um meio de comunicação a importância e a riqueza da doação de órgãos. 
O site que antes se explicava simplesmente por "um serviço para amigos, familiares e colegas de trabalho para se comunicar e permanecer ligado através da troca de rápidas e freqüentes respostas a uma pergunta simples: O que você está fazendo?", tem seu potencial reforçado com utilizações que vão além do planejado. O Twitter vem ganhando inúmeras funções: lançamentos de campanhas publicitárias, maior diálogo entre fãs e famosos, comercialização de produtos, comunicação de astronautas com a Terra, organização de eventos, pedidos de emprego e, hoje podemos acrescentar mais dois para a lista, transmissão ao vivo de transplantes e conscientização da doação de órgãos.
O Twitter está realmente virando uma febre. Para quem ainda não tem um canal, vai aí uma dica.

Um comentário:

Tem 'Marca' e tem 'Marcão' disse...

A cada dia que passa surge uma nova do twitter, isso mostra o quanto importante ele está se tornando para tantas pessoas.

Outro dia eu li que querem fazer tipo uma série chamada Twitter.